Unhas Pintadas e Decoradas: Fotos, Dicas, Imagens, Inspiração

Descubra como é possível ter unhas pintadas do jeito perfeito

Pintar as próprias unhas pode ser uma tarefa difícil para a maioria das mulheres, mas com algumas técnicas e truques é possível ter unhas pintadas como se você tivesse acabado de sair da manicure. A grande vantagem, inclusive, é que você terá a opção de trocar de esmalte quantas vezes quiser sem precisar sair de casa. Quer aprender a ter unhas pintadas de um jeito profissional? Então confira como conseguir um efeito de salão.

esmaltes da moda
tendências de esmaltes
sugestões
em duas cores
como pintar

COMECE USANDO ALGODÃO E REMOVER DE ESMALTE

dicas de manicure e pedicure

O primeiro passo é retirar todo o esmalte anterior com a ajuda de algodão e removedor de esmalte. Mesmo que as unhas não estejam pintadas, entretanto, é necessário realizar esse procedimento para tirar possíveis resquícios de produtos e deixar a unha preparada para receber o novo esmalte.

USE UM AMOLECEDOR DE CUTÍCULAS

cuidados antes

A seguir, passe um amolecedor de cutículas em toda a região e deixe agir por cerca de 3 a 5 minutos. Se quiser potencializar o efeito mergulhe suas unhas em um pote com água morna. Isso irá ajudar a amolecer a região e você vai conseguir um efeito muito melhor.

EMPURRE AS CUTÍCULAS

como pintar unhas

Passado o tempo indicado passe uma toalha seca levemente por cima das unhas e com a ajuda de um palito de madeira empurre a cutícula gentilmente. Nessas horas é preciso ter cuidado para não provocar traumas na unha e também para não machucar a cutícula. Empurre a cutícula e também os cantinhos, que tendem a ser os locais mais problemáticos.

USE O ALICATE COM CUIDADO

Feito isso você poderá usar o alicate de unhas e a decisão de tirar ou não as cutículas é muito pessoal, embora o mais saudável seja não retirar. De qualquer forma, é fundamental que seu alicate esteja bem amolado para evitar que “masque” as cutículas.

sugestões e indicações

Se você não tira as cutículas, use o alicate para retirar apenas as peles que ficaram levantadas, conseguindo uma aparência melhor. Já se você tira as cutículas posicione o alicate na horizontal e contorne a unha de uma só vez. Quanto menos vezes você cortar a cutícula, melhor será o resultado.

LIXE AS UNHAS

dicas legais

Com as cutículas prontas é hora de lixar as unhas. Procure lixar todas as unhas do mesmo tamanho e no mesmo formato. Assim, você pode escolher um formato quadrado, redondo, oval, com os cantos arredondados ou mesmo unhas pontiagudas. Qualquer que seja sua escolha, apenas toma cuidado em usar a parte mais fina da lixa, evitando traumas.

PASSE HIDRATANTE

como pintar unhas

A fase final da preparação é lavar as mãos e passar hidratante ao redor da cutícula. É importante, entretanto, que o creme não seja colocado sobre a unha, pois isso afetará a duração do esmalte.

APLIQUE BASE

Aplicar base não é uma opção e, sim, uma necessidade, pois é a base a responsável por proteger sua unha de amarelamento e manchas em geral, além de garantir que o esmalte dure mais.

como pintar unhas

Assim, aplique uma fina camada de base em toda a sua unha para conseguir unhas pintadas que irão durar muito mais. Se tiver unhas fracas, prefira as bases fortalecedoras.

APLIQUE O ESMALTE

as melhores dicas

Chegou a hora da verdade: o momento de aplicar o esmalte. Para não errar, entretanto, prefira usar uma camada mais fina, já que é muito melhor construir a cobertura do que terminar com camadas muito grossas.

Assim, posicione o pincel no centro da unha e próximo à cutícula, mas sem encostar. Vire o pincel para a esquerda, preenchendo esse lado da unha e faça o mesmo para o lado direito. Prefira também dar pinceladas rápidas e não fique passando com o pincel na região onde você já pintou, pois isso irá arrastar o esmalte de baixo.

RETIRE O EXCESSO

Após cada camada de esmalte é fundamental passar um palito de madeira bem fino nas cutículas, separando o esmalte em volta dos dedos daquele que está nas unhas. Isso deve ser feito com o esmalte ainda bem molhado e por isso após aplicar a primeira camada apresse-se em retirar o excesso com o palito. Isso facilitará a limpeza e dará um resultado muito melhor.

tutorial
passo a passo
sugestões de como pintar unhas
como pintar unhas
dicas de como pintar
unhas pintadas
tons bebês
unhas pintadas
Imagens de unhas pintadas
como pintar unhas
unhas pintadas
as cores mais lindas
Dicas de unhas pintadas
Fotos de unhas pintadas
como pintar
Fotos de unhas pintadas
as cores mais bonitas
em duas cores
Modelos de unhas pintadas

APLIQUE A SEGUNDA CAMADA

A menos que o esmalte possua cobertura especial serão necessárias no mínimo duas camadas para um efeito mais opaco. Assim, pegue uma segunda camada igualmente fina e pinte a unha novamente, dando atenção especial às áreas que estiverem manchadas ou sem esmalte. Essa é a hora de consertar possíveis erros para conseguir o resultado ideal.

Repita esse passo quantas vezes forem necessárias até atingir a cor desejada. Apesar disso, é fundamental que a camada anterior esteja seca antes de aplicar a nova para evitar manchas – e por isso é importante usar camadas finas, pois elas secam mais rápido.

LIMPE OS CANTOS

Assim que aplicar a última camada molhe o palito com removedor de esmalte, enrole algodão e molhe-o com removedor de esmalte. A seguir, com movimentos suaves e circulares retire todo o excesso de esmalte que ficou nos cantinhos. Faça isso com cuidado para evitar borrões em seu trabalho.

unhas pintadas
modelos de unhas pintadas
dicas de unhas pintadas
imagens de unhas pintadas
fotos de unhas pintadas
unhas pintadas

FINALIZE COM EXTRABRILHO

Se o seu esmalte não for fosco prefira finalizar o processo com um extrabrilho, pois assim você terá unhas pintadas brilhantes por mais tempo. Além disso, o extrabrilho ajudará o seu esmalte a secar mais rápido.

Com isso, sabendo como ter unhas pintadas você não vai mais precisar se preocupar em ir à manicure para conseguir o visual que você deseja. Com alguma prática e paciência você conseguirá unhas lindas – e o melhor: totalmente de graça.

Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest