Como Fazer Unhas Decoradas para o Natal Passo a Passo

Nos feriados festivos é comum mudar a decoração das unhas também, bem como cabelo, maquiagem e comprar uma roupinha nova, não é mesmo? As unhas são parte importante do visual, por isso caprichar na unha decorada é tão importante quanto a escolha do vestido perfeito. E o que unhas nas mãos? Temas é que não faltam para as suas unhas decoradas para o Natal.

Unhas decoradas para o Natal simples

Se você não gosta de incrementar muito mas quer usar unhas diferentes nos tempos de Papai Noel, algumas dicas são:

Unha francesinha colorida – em vez de usar o clássico renda e branco, mude os tons de sua unha francesinha, como vermelho com a ponta verde ou vermelho com a ponta prata ou dourado com a ponta prata. São todas cores de esmalte para o Natal e fica bem bacana.

unhas para o natal de bolinhas bolinhas de natal unhas com bolinhas de natal

Bolinhas de Natal – as queridas poás, muito usadas em estampas decorativas para o Natal. O modelo mais simples é pintar as unhas de vermelho e depois elaborar bolinhas brancas. Pode ser verde e vermelho também, tons tipicamente natalinos ou vermelho com bolinhas douradas. Todas as combinações são possíveis com poás e são bem básicas, para usar no dia a dia mesmo.

unhas para o natal unhas de natal dicas de unhas para o natal imagens de unhas para o natal fotos de unhas para o natal unhas decoradas para o natal

Unhas com fitas douradas – o dourado é uma das cores mais usadas na decoração de Natal, e sua unha já fica pronta para a virada de ano. Pinte a unha de vermelho ou verde e acrescente fitas douradas para dar mais destaque. Outra sugestão é fita prata com unha branca para usar nas duas datas comemorativas.

unhas para natal fotos de unhas para natal imagens de unhas para natal dicas de unhas para natal

Unha filha única – escolha um dos dedos para pintar de cor diferente, como 8 unhas vermelhas e uma verde. Opte por sua unha diferenciada com uma cor mais fortes, como todas vermelhas e uma amarela ou todas verdes e uma vermelha.

Unhas decoradas para o Natal – desenhos

unhas com desenhos de natal desenhos de natal dicas de unhas imagens de unhas fotos de unhas dicas de unhas como decorar unhas

Boneco de neve – parece complicado, mas é um dos desenhos mais simples de fazer. Um boneco de neve é feito basicamente de bolinhas brancas com dois olhos e uma boquinha, e isso você faz com esmalte ou tinta para tecido branca e preta. A base, a cor a revestir a maior parte da unha, pode ser de uma cor de contraste, como azul e vermelho.

unhas de natal

Estrelas de gelo – também decoração simples de fazer. Pinte a sua unha de azul na base e depois faça estrelas apenas com tracinhos da cor branca, semelhante às de cristal de gelo. É básica e ótima decoração de unha se você mora em uma cidade fria.

fotos de unhas de natal

Unha com árvore de Natal e glitter – pinte a unha apenas com base. Em seguida desenhe uma árvore de natal reta mesmo com esmalte verde e jogue gliter por cima enquanto a unha ainda está secando. Depois é só esperar secar e fazer uma estrela de esmalte amarelo na ponta.

dicas de unhas de natal

Unha de presente de natal – faça a base com a cor que escolher. Depois desenhe um quadradinho e o corte com quatro listras para simbolizar os laços de um presente de aniversário. Em seguida é só fazer um laço em cima, esperar secar um pouco e proteger com esmalte com gliter para a unha decorada durar mais.

do papai noel

Roupinha de papai noel – pinte a sua unha de vermelho como base. Faça um traço no meio mais grosso e um para os lados com esmalte branco, dividindo blusa e calça do bom velhinho. No meio, faça uma fivela de cinto com esmalte preto e já está com a unha pronta.

com efeites de natal

Guirlanda de natal – faça tracinhos verdes formando um círculo. Algumas bolinhas vermelhas ao redor da parte verde e depois um lacinho no meio dourado ou amarelo e sua guirlanda está pronta, com fundo de cor diferente ou vermelho mesmo.

Dicas para ter unhas bonitas

Ter unhas bonitas não é complicado.

O primeiro passo é evitar tratar demais as unhas, removendo as cutículas a cada dois dias, por exemplo. Esta pele ao redor da unha é uma proteção dela, e deve ficar ao menos o mínimo possível. Você sabia se remover menos elas crescem cada vez menos? Tente fazer as unhas ao menos a cada 15 dias.

É legal também deixas as unhas sem esmaltes ao menos dois dias na semana. Ela reforçam a sua proteção natural e acabam quebrando menos, brilhando mais. Há quem remova um esmalte e coloque outro já de pronto, então tende remover em casa e dar um tempinho para a sua unha ficar mais forte e só depois aplicar uma nova esmaltação.

Polidor de unhas é ótimo para remover manchas amarelas, mas não é uma boa pedida se você usa demais. O artigo remove a proteção da unha e você acaba quebrando mais e ficando com unhas fracas. Logo, use com moderação sempre. E como polidor improvisado, jamais use a lixa de unha por cima. Ela é agressiva demais e apenas arranha e remove a proteção da unha.

O que você achou das unhas para natal? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *