Como Fazer Unhas Decoradas Artísticas: Fotos e Passo a Passo


Unhas decoradas estão no modismo entre as mulheres e parecem que não demoram a sair. As artes nas unhas criaram um grande mercado paralelo e renovável, com mais de 2 milhões desenhos disponíveis e cada pequena mudança em estampas para unha cria um desenho novo. Opções não faltam para explorar e por isso unhas decoradas artísticas devem demorar a sair de moda.

Material para unhas decoradas artísticas

Se você ainda está começando nesta arte, é preciso fazer algumas comprinhas antes.

O principal você já sabe: esmaltes, de diversas cores e variação de tom. Compre ao menos duas cores diferentes para garantir variedade de tons na hora de esmaltar as unhas. Cinco ou seis cores diferentes para começar garantem uma variação de tom.

O material usado para decoração em si varia. Alguns profissionais de unha usam tinta para tecido, outros compram tinta para unha e outros ainda usam esmalte. Como é mais cremoso e demora a secar, o esmalte (por mais incrível que pareça) é o menos usado. Tinta para tecido, no entanto, é barata, dura mais e mais fácil de ser encontrada em diversos pontos comerciais.

Existem duas formas de criar unhas decoradas artísticas. Os desenhos podem ser feitos com pincéis para unhas já vendidos amplamente em lojas físicas e virtuais e até mesmo no catálogo da revista Avon ou com acessórios criados pelas próprias manicures. Algumas usam pontinhas de palito de dente, outras ainda usam palitos de churrasco e há quem use a escovinha do esmalte para desenhar mesmo, as que possuem mais destreza nas mãos e uma boa experiência.

No mais, são os mesmos materiais para cuidar das unhas. É preciso um alicate bem afiado para remover o excesso de cutículas, uma espátula para ajudar neste processo e palito para remover sujeiras e excesso de esmalte. Tenha ao lado sempre uma boa quantidade de algodão e removedor de esmalte. Também tenha esmaltes novos e não duros. O uso de óleo de banana ajuda a amolecer o produto para ficar mais fácil a sua esmaltação.

Para fazer suas Unhas decoradas artísticas durarem mais, são boas dicas o uso de uma base protetora, não abusar do óleo secante e usar uma camada de glíter fina mesmo na unha. O esmalte com brilho sempre aumenta a durabilidade da sua unha decorada e o truque funciona bem com adesivos para unhas.

Como aprender a fazer unhas decoradas artísticas

Unhas decoradas artísticas passo a passo não é complicado. Mas nossa dica é treinar um pouco antes de partir para unha. Usando um papel cartão de cor branca ou clara, desenhe o formato de sua unha e treine o desenho algumas vezes. A prática vai te deixar cada vez melhor e treinar em uma folha de papel ajuda a aperfeiçoar os traços e manter o padrão.

Caso você não tenha tempo para treino, compre adesivos para unhas. A decoração já está pronta, mas é preciso remover o esmalte embaixo e tratar de igual forma as cutículas. É apenas uma questão de praticidade mesmo e preço baixo.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!