Unhas Amarelas: Como Evitar o Tom Amarelado Fácil

Desde sempre as unhas foram preocupação das mulheres, desde pequenas aprendemos que unhas bonitas, bem cuidadas e esmaltadas são sinônimo de feminilidade.

Mas por milhares de motivos elas podem apresentar sinais de que algo não vai bem com o nosso organismo e isso se reflete em sua aparência, que sofre prejuízos, podendo ficar quebradiças, fracas, com manchinhas e muitas vezes amareladas.

dicas de unhas amarelas

Muitas dúvidas surgem no que diz relação as unhas: porque ficam amareladas? O que fazer para evitar? Como tratar?

unhas amarelas

Antes de ver o tratamento indicado para esses caso, saiba o que o aspecto de suas unhas pode indicar:

  1. Falta de vitaminas: esse ponto pode ser relacionado a lesões na unha (descamação, quebra)
  2. Manchas brancas e quebradiças: pode ser tanto algum tipo de alergia a esmaltes, produtos de limpeza, sabonetes ou até mesmo um indicador de há falta de ferro, ácido fólico e vitamina B12 no organismo. Quando é persistente esse tipo de sinal, é recomendado a procura de um especialista, foi a falta dessas vitaminas e substâncias podem causar alguns problemas de saúde.
  3. Amareladas: pode ser algum tipo de indício de problema renal, doenças hepáticas.
  4. A tonalidade amarelada das unhas também pode ser causada pelo uso em excesso de esmaltes e acetona. O ideal é que ao retirar o esmalte a unha tenha alguns dias para “respirar” antes de uma nova esmaltada (o ideal é um período de 24h).

*Lembrando que esses sintomas não são necessariamente por alguma doença que você tenha, esses aspectos relacionados acima são característicos dos problemas citados. Portanto, não tire conclusões antes de fazer uma visita ao médico!

Apenas cuide-se e fique alerta.

Veja agora algumas dicas que deixaram suas unhas mais bonitas e com ótima aparência!

tutorial passo a passo

Evitando o tom amarelado nas unhas:

Um dos hábitos que você pode adotar para prevenir o tom amarelado é usar e abusar da base incolor, principalmente quando for pintar as unhas com alguma cor escura, além de ajudar na remoção do esmalte, a base tem finalidade protetora que cria uma camada na unha antes de receber a coloração.

dicas de moda e estética

Outra medida que ajuda muito é ter uma alimentação balanceada, com alimentos ricos em vitaminas, já que são elas as responsáveis por “cuidar” do nosso organismo. A falta de vitaminas pode ocasionar diversos probleminhas, desde queda de cabelo, desgaste de unhas, até algum impacto na saúde.

Como tratar ou clarear:

– Dica 1 para clarear as unhas

Usando produtos fácies conseguimos um aspecto mais bonito, veja:

Separe uma água oxigenada de 10 volumes. Sim, aquela que sempre temos em casa no kit de primeiros socorros.

dicas de decoração

Como preparar:

Esquente água em uma temperatura que seja suportável para mergulhar os dedos e coloque em um recipiente. Feito isso, coloque 1 colher de sopa (ou uma tampinha do produto) na água e deixa as unhas de molho por 10 minutos. Passado o tempo, retire as mãos da água e seque-as em uma toalha.
* Caso queira lixar, cortar e esmaltar a unha após esse processo, espere aproximadamente 30 minutos, para que elas sequem por completo.

unhas amarelas

– Dica 2 para clarear as unhas

Você vai precisar apenas de 1 copo de vinagre branco.

Como preparar:

Coloque o vinagre em um recipiente e mergulhe as unhas por volta de 30 minutos, após isso, lave bem as mão com água e sabonete (se possível líquido).

* Além de branquear as unhas, o vinagre atua como fortalecedor natural.

sintomas e soluções

– Dica 3 para clarear as unhas

Você vai precisar de água morna, sal e bicarbonato de sódio.

Como preparar:

Coloque meio copo de água morna em um recipiente, uma colher de sobremesa de sal e a mesma medida de bicarbonato. Deixe as unhas mergulhadas nessa solução por aproximadamente 15 minutos (caso ache necessário, deixe um pouco mais), feito isso, lave e seque bem as mão.

unhas amarelas

* É indicado que esse processo seja feito uma vez por semana.

– Dica 4 para clarear as unhas

dicas de estética

Apesar de todas as receitinhas caseiras, o mercado já oferece produtos químicos específicos para clarear as unhas, conheça alguns deles:

– Nail Whitener efervescente – Orly
Esse produto deve ser misturado em água morna para deixar as unhas de molho (instruções completas e detalhadas na embalagem do produto).

– White Bright Pen – Essie
Esse é como se fosse uma base, deve ser aplicado evitando a área próxima das cutículas. Além de clarear ele ajuda a iluminar a aparência natural das unhas.

cuidados da moda

Agora é hora de testar! Use as misturinhas acima e veja qual tem melhor resultado para as suas unhas. O mais importante é sempre ficar de olho e caso o tom amarelado das unhas se torne recorrente ou muito forte, procure um dermatologista que analisará o caso e se necessário fará aquele check up básico!

unhas amarelas

Se tiver dúvidas sobre os cuidados com a unha, fale com sua manicure também, certamente ela terá dicas valiosas!

Comente o que você achou!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest