Unhas Amareladas: O que é? Sintomas! Como tratar!

Saiba como se livrar das unhas amareladas

As unhas já passaram de simples coadjuvantes no estilo das mulheres para virarem parte do seu visual, sendo alvos de desejo e chamando atenção sempre que são esmaltadas com uma cor diferente. Mas para exibir unhas bem esmaltadas e perfeitas é preciso que elas estejam saudáveis tanto em sua aparência como em seu ritmo de crescimento e um dos maiores problemas para quem deseja ter unhas incríveis são as unhas amareladas. Saiba como surgem as unhas amareladas e como se livrar desse problema.

POR QUE AS UNHAS FICAM AMARELADAS?

dicas de beleza

As unhas, assim como a nossa pele, devem sempre ser alvo de atenção, pois através de reações como alteração de cor ou textura, podem assinalar um problema de saúde e não apenas de teor estético. As unhas amareladas podem ser causadas por diversos motivos que devem ser observados e tratados corretamente. A causa mais comum para as unhas amareladas é o uso de esmaltes muito pigmentados, que podem alterar a cor das unhas causando o amarelado. Nesse caso, basta deixar as unhas respirarem por algum tempo sem esmalte.

Outra causa para as unhas amareladas é o uso do cigarro: a nicotina pode alterar a pigmentação das unhas tornando-as amareladas e nesse caso, se você quiser unhas bonitas e saudáveis é recomendado que pare de fumar.

Já em casos mais graves, as unhas amareladas podem indicar problemas no nosso organismo, como doenças ou carência de alguma vitamina. Mas como distinguir quando o problema é apenas estético causado pelo esmalte e quando é algo que deve ser tratado procurando um médico? Se mesmo depois de suspender o uso do esmalte ou do cigarro suas unhas continuarem amareladas, aí é aconselhado procurar um dermatologista. Esse profissional poderá diagnosticar o verdadeiro problema das suas unhas sendo preciso, às vezes, ser consultado outro médico, como o clínico geral.

como clarear unhas amareladas

Em casos em que as unhas amareladas persistem, as unhas podem estar com algum tipo de micose, sendo preciso administrar um medicamento prescrito pelo médico. Além da micose, as unhas amareladas também podem significar problemas na tireóide, diabetes ou até mesmo doenças pulmonares como acúmulo de líquidos nos pulmões, bronquite e sinusite. No caso de doenças mais graves, as unhas amareladas podem aparecer em conjunto com outros sintomas como inchaço em membros inferiores.

COMO CLAREAR AS UNHAS AMARELADAS?

como resolver seus problemas

Caso tenha feito uma visita ao médico e não haja nenhum problema com a sua saúde, quer dizer que as unhas amareladas são apenas uma alteração estética, ou seja, podem ser clareadas sem o uso de medicamentos. Portanto, você pode optar por fazer um clareamento caseiro com produtos acessíveis. Aprenda como clarear e retirar manchas das unhas amareladas.

– ÁGUA OXIGENADA

A água oxigenada é a mais utilizada quando se fala de clareamento caseiro de unhas. É importante que a água oxigenada seja de 10 volumes, pois acima disso não é recomendado o uso para este fim.

o que você pode usar

Coloque 1 tampinha de água oxigenada em uma tigela com água morna e coloque suas unhas de molho na solução por 10 minutos. Feito isso, seque bem as unhas e espere meia hora para lixar ou esmaltar.

– BICARBONATO DE SÓDIO + ÁGUA OXIGENADA

clareamento de unhas

Para turbinar a ação da água oxigenada você pode optar por clarear as unhas amareladas com a ajuda do bicarbonato de sódio. Para isso, misture duas colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de água oxigenada de 10 volumes em uma tigela, aplique a solução com a ajuda de um cotonete nas unhas e deixe agir por 4 minutos. Lave as unhas com água morna.

– CREME DENTAL

como clarear

O creme dental também pode ser utilizado para remover o amarelado das unhas, mas é importante que o creme dental possua um ativo de clareamento como o peróxido de hidrogênio. Basta aplicar o creme dental nas unhas deixando agir por 5 minutos, utilizando uma escova de dentes macia para esfregar delicadamente. Lave as unhas com água morna. Você pode repetir a operação semanalmente.

– LIMÃO

o que usar

O limão pode ser utilizado para clarear as unhas já que possui um ativo clareador, removendo manchas. Para clarear ou remover manchas das unhas amareladas com o limão basta espremer meio limão em um potinho e deixar as unhas nesse líquido por 10 minutos.

dicas estéticas

Em seguida, utilize uma escova de dentes macia para esfregar suavemente as unhas, ajudando a remover o amarelado. Lave bem as mãos e passe um hidratante. Você pode repetir o processo diariamente até que suas unhas voltem ao normal.

COMO EVITAR AS UNHAS AMARELADAS?

dicas de unhas amareladas

Mas como evitar que as unhas amareladas apareçam novamente? Para evitar que esse problema a atinja novamente, é importante ter cuidados com sua esmaltação. Ao esmaltar as unhas, não abra não de utilizar uma base antes do esmalte, pois isso evitará que o pigmento do esmalte entre em contato direto com a sua unha evitando que manche. Também é importante remover o esmalte corretamente e sempre dar uma pausa de alguns dias sem utilizar o esmalte nas unhas para que elas possam respirar.

Além disso, tenha atenção com a sua alimentação, tendo uma dieta saudável e equilibrada para que não faltem vitaminas e nutrientes no seu organismo.

Ao notar as unhas amareladas, é importante que você procure um médico para que ele possa investigar o problema e averiguar as causas. Caso seja apenas um problema estético, conhecendo as opções de clareamento de unhas amareladas e manchas, você poderá livrar-se desse problema e exibir unhas lindas novamente.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
5 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *