Tutorial Como Fazer Unhas Artísticas Passo a Passo Fácil

Aprenda a como fazer unhas artísticas

As unhas artísticas são divisoras de opiniões: há quem ame e há quem odeie. Apesar disso, é cada vez mais comum encontrar pessoas adeptas de pelo menos um detalhe artístico nas unhas, por menor que ele seja. Se você gosta dos desenhos e detalhes das unhas artísticas você também pode entrar na onda de um jeito mais fácil que você imagina. Assim, aprenda a como fazer unhas artísticas e consiga um visual único.

PENSE NA COMBINAÇÃO ANTES DE FAZER

Na hora de fazer unhas artística sé muito comum ter uma ideia, começar a executar e ver que não vai dar certo ou ficar como o esperado. O resultado é ter que tirar todo o esmalte e refazer o trabalho. Assim, para evitar que isso aconteça com você o ideal é que você pense – e teste! – a combinação antes de fazer.

dicas da moda
muito fashion
muita elegância
as mais bonitas
unhas artísticas

Para isso você pode fazer pequenos quadrados em uma folha de papel e fazer os desenhos pretendidos, representando suas unhas. Assim, você vai ver o que funciona e o que não e saberá exatamente o pode ser adaptado. Com isso, você economiza tempo e criará um molde a ser seguido.

ESCOLHA A MELHOR TÉCNICA

Nem toda unha artística, entretanto, é feita necessariamente com pincel e esmalte, já que existem outras técnicas para conseguir desenhos e efeitos diferentes. Assim, é fundamental que você escolha a técnica – ou a combinação de técnicas – que mais te agradar.

unhas artísticas
obra de arte
as mais lindas
as mais bonitas

A técnica de degradê, por exemplo, permite que você crise um efeito de arco-íris nas unhas – ou qualquer outra transição de cores que desejar. Já os carimbos permitem que você reproduza desenhos detalhados, que podem ser pequenos ou ocupar toda a unha. A técnica de watermable, por sua vez, permite que você faça listras ou mesmo pétalas de flores coloridas nas suas unhas. Por isso, o que não falta são opções e você pode escolher a que julgar mais fácil ou mais bonita.

CONHEÇA SEU ESTILO

Assim como para pintar as unhas normalmente é fundamental que você conheça muito bem o seu estilo antes de começar a se arriscar nas unhas artísticas. Você gosta de coisas mais discretas ou mais chamativas? O que você nunca usaria? Quais suas cores favoritas? Você possui um acabamento preferido? Saber a resposta para essas perguntas irá te ajudar a ter uma direção sobre quais unhas artísticas fazer. O resultado, portanto, não é o único ponto importante, já que é necessário que tenha a ver com você e seu estilo.

unhas artísticas
dicas de unhas artísticas
imagens de unhas artísticas
tutorial fácil

Considerar seu estilo de vida também é importante, já que por causa do seu trabalho é possível que você não possa usar unhas muito chamativas. Nesses casos, basta optar por decorações mais delicadas e em cores mais discretas, conseguindo um resultado igualmente bonito.

NÃO EXAGERE

Usar tudo ao mesmo tempo, entretanto, é o segredo para conseguir uma unha artística pouco atraente. Assim, para saber como fazer unhas artísticas é fundamental que você tenha em mente que menos é sempre mais. Assim, você não precisa – e nem deve – exagerar na decoração.

as mais belas
as mais bonitas

Assim, se a decoração for muito elaborada prefira fazê-la em apenas um ou dois dedos de cada mão, conseguindo um efeito pontual. Já se quiser fazer em todas as unhas não combine mais do que duas técnicas para evitar criar um efeito exagerado.

VEJA TUTORIAIS

Ninguém nasce sabendo e por isso você pode assistir a tutoriais, como no Youtube, por exemplo, para aprender novas técnicas de decoração de unhas artísticas. Existe uma grande variedade de canais que mostram como é possível fazer diversas decorações. Nesses vídeos, você aprende o passo-a-passo e pode reproduzir nas suas unhas sem nenhuma complicação.

Além disso, assistir a tutoriais também serve para que você aprenda novas técnicas que nem pensou serem possíveis, conseguindo efeitos ainda mais diferentes.

TENHA PACIÊNCIA

Um dos requisitos para saber como fazer unhas artísticas é ter paciência. Isso porque nem sempre a decoração vai sair como você espera e o começo é especialmente difícil, já que você ainda não tem a técnica e a prática necessárias.

fotos de unhas artísticas
imagens de unhas artísticas
dicas de unhas artísticas

Por isso, não se cobre tanto e tenha paciência para treinar e aprender, pois somente assim você conseguirá chegar ao resultado tão desejado.

INVENTE

Inventar decorações para unhas não é exclusividade das gurus de unhas: você também pode inventar as suas próprias técnicas. Para isso, basta que você use o que já tem em casa para criar novas formas de pintar as unhas.

Pense em como você pode dar uma nova utilidade para aquela ferramenta de unhas ou para aquele esmalte de aparência diferente. Utilizar produtos pouco convencionais, como perfume, também irá te ajudar a criar uma técnica totalmente nova.

unhas artísticas
decoração de unhas
passo a passo
diversas técnicas
as mais fáceis
as mais bonitas

Assim, sabendo como fazer unhas artísticas você pode sair do básico e conseguirá criar visuais incríveis – tudo no espaço de uma unha. Escolha sua técnica favorita e comece a se arriscar nas diferentes decorações.

O que você achou? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest