Coleção de Esmaltes IMPALA: Lançamentos + Novidades


Com o lançamento de 30 novas cores por ano, a marca de esmaltes Impala se tornou uma gigante no mundo da beleza e têm conquistado cada vez mais mulheres. Dona da maior tabela de cores, a Impala tem servido de inspiração até mesmo para as outras empresas de esmalte. Pode-se dizer que é uma lançadora de tendências; basta uma propaganda bem feita, seja publicitária ou uma famosa usando, que logo as cores se tornam febre entre as brasileiras. Quem não se lembra dos esmaltes neon da coleção Atitude da Impala?

Mas não são só as cores que prendem as mulheres; além de bonito, o esmalte deve ter qualidade e durabilidade. De nada adianta uma cor maravilhosa que sai em menos de dois dias. Alguns pontos afastam as mulheres de esmaltes, como:

  • Cor apagada: De nada adianta na embalagem ou na internet a cor ser maravilhosa, e quando passada nas unhas ficar com cor de nada. O principal é entregar o que foi vendido;
  • Mil camadas: Nada mais cansativo e chato do que ter que passar três, quatro ou até mesmo cinco camadas de esmalte para chegar à cor desejada. Além de o esmalte ficar grosso, é cansativo, sai com mais facilidade e afasta as clientes;
  • Bolinhas: Ninguém que terminar de passar o esmalte e ver aquelas temidas bolinhas. Isso é diretamente relacionado às camadas. O problema dessas bolinhas, é que não tem como esconder nem com outra camada e nem com base, ou seja, você terá que refazer;

Dramas a parte, vamos voltar à marca de esmalte em questão. Apesar da grande variedade e justamente por abranger um mercado maior, a Impala está sujeita a algumas reclamações de quem usou. Nada grave (tipo reações alérgicas), mas alguns detalhes que incomodam e fazem com que a mulherada desça a lenha na marca. Vale lembrar que cada coleção possui uma variação de composição; você não vai ver a mesma “receita” em um esmalte neon e em um nude. Claro, que nenhuma explicação pode justificar uma baixa qualidade, mas é importante entender que há vários componentes dentro daquele pequeno frasco e que cada um age de uma maneira.

A maior reclamação das clientes da Impala é a grossa camada que o esmalte cria. De acordo com as explicações dadas por um responsável da empresa (fiz contato com o Fale Conosco), os esmaltes da Impala possuem uma camada mais grossa justamente para poupar o trabalho de passar várias vezes. A garantia do esmalte é fornecer a cor que é mostrada através da embalagem. O erro comum de algumas mulheres é aplicar diversas camadas na esperança de clarear ou escurecer a cor; com isso você só ganha uma camada tão grossa quanto a sua unha, que vai demorar a secar e sai facilmente. Outro problema gerado pelas camadas grossas é aquela vontade louca de arrancar e ver o esmalte sair inteiro. Garotas, não façam isso; as unhas enfraquecem e podem até mesmo ficar amareladas.

Não desmerecendo as demais marcas, mas a Impala oferece uma cobertura mais firme e com uma duração mais prolongada. Dentro de uma coleção, você tem várias opções de tons. A Impala lança coleções para todos os gostos e idades; voltando a um exemplo citado anteriormente, as cores neon são intensamente procuradas pelas jovens; já as coleções com cores mais intensas são as preferidas entre as mulheres mais maduras. O mais legal desta marca, é que ela se preocupa não só em inovar as cores de esmalte; ela também cria produtos que auxiliam no processo de fazer as unhas, como lenços removedores e bases. Os lenços removedores ficam disponíveis em quatro fragrâncias: Equilíbrio, Brisa do mar, Frescor da manhã e na versão sem perfume. Segundo a Impala, esse produto foi desenvolvido para diminuir o atrito entre algodão e unhas quando vamos tirar o esmalte; ele é feito de um material macio e não contém acetona em sua composição. Ou seja, além de retirar o esmalte com facilidade, o produto ainda hidrata suas cutículas. Basta passar nas unhas, lavar as mãos após o uso (o produto é um pouco oleoso) e pronto.

Outro produto recomendado da Impala é a base extra brilho. Diferente dos demais produtos vendidos no mercado, a base é um pouco menos consistente; ela se aproxima mais do aspecto aguado do que gel, o que facilita imensamente na hora de aplicar nas unhas; um produto que se assemelha a um gel exige uma camada mais grossa nas unhas, o que pode danificar o resultado final. É um produto que demora um pouco mais para secar, mas o resultado é divino; a base extra brilho da Impala dá resultado em qualquer cor de esmalte; até mesmo se você só quiser passar em cima das unhas sem cor; não há preocupação de a base alterar a cor do esmalte. Outra vantagem desse produto é que você consegue cobrir aqueles amassados no esmalte; basta aplicar uma camada da base e as marcas ficam praticamente invisíveis.

Atualmente, a Impala está com 17 coleções em destaque (isso baseado no site; não quer dizer que as coleções anteriores tenham acabado): PicNic Chic, Atitude Neon, Plummy, Meus segredos, Isis Valverde (disponível em três coleções variadas), Encanto Natural, Romantic, California, Nuvens de cor, Color force, Fun, Festa, Disco, Army e Anos Dourados. Se você olhar no site, consegue ver quais esmaltes fazem parte de cada coleção; há opções para todos os gostos. Além dos esmaltes, no site você pode comprar os demais produtos disponibilizados pela Impala; até mesmo a base vitaminada, o óleo secante e o secante em spray.

Além do esmalte, é importante que seu kit de unhas esteja certinho; nada de alicates cegos ou cortadores de unha desalinhados. Deixe sempre uma lixa de unha de boa qualidade e passe bases que fortaleçam suas unhas pelo menos uma vez por semana; isso evita aquele amarelamento por excesso de esmalte e falta de cuidados. A própria Impala oferece linhas completas para cuidados; desde a primeira base, alicates, óleos, hidratantes e removedores de esmalte. Não importa a cor, o que interessa é estar com as unhas sempre bonitas e bem feitas.

Qual linha da Impala você gosta mais? Comente!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!