20 Esmaltes Azuis: Claro, Celeste, Turquesa, Escuro, Piscina


Veja tudo o que você precisa saber sobre os recentemente populares esmaltes azuis

Dizer que os esmaltes vermelhos são sensação entre as brasileiras e que o branco é a preferência das noivas não é nenhuma novidade. O que as consumidoras de esmalte têm mostrado de novo, entretanto, é o interesse crescente por tons diferentes e dente eles está o azul. Graças a isso, os esmaltes azuis estão cada vez mais fazendo a cabeça – e as mãos – das mulheres, por isso confira agora tudo o que você precisa saber sobre o tom.

Os diferentes tons

Assim como acontece com praticamente todas as cores que decoram as unhas femininas, os esmaltes azuis podem vir em diferentes tons, garantindo uma abrangência a todos os gostos, estilos e personalidades. De maneira geral, os principais tons incluem:

* Azul claro

O azul claro normalmente vem em tons como o azul bebê, garantindo mãos mais delicadas e também unhas mais discretas – afinal, estamos falando de esmalte azul. Esse tom também pode vir parecido com o azul piscina bem claro, garantindo mãos mais discretas.

Normalmente é a opção para quem deseja usar o esmalte sem ser muito extravagante. Além disso, é uma das melhores opções para negras e pessoas com pele bronzeada, já que o contraste se torna ainda mais bonito.

* Azul celeste

Já o azul celeste é um dos esmaltes azuis mais vivos: ele possui o tom do céu em um dia ensolarado e é uma cor mais “crua”, ou seja, com menos misturas e subtons. É ideal para quem procura uma opção divertida para as mãos ou que quer garantir mais destaque para as unhas.

* Azul turquesa

Tom-desejo de muitas coleções da moda, o turquesa nada mais é do que uma mistura de azul com verde, criando uma cor única e cheia de personalidade. Geralmente esmaltes azuis nesse tom ficam mais azuis ou mais verdes dependendo da iluminação escolhida.

Com isso, é um tom mais versátil que garante que com um mesmo esmalte você consiga diferentes visuais.

* Azul royal

Já o azul Royal é o tom que, normalmente, é mais fiel à cor primária azul, já que ele possui um tom bastante puro de azul. Normalmente ele também é um pouco mais escuro, mas ainda assim não perde a vivacidade e vibratilidade esperadas de um esmalte azul.

* Azul arroxeado

O azul arroxeado, por sua vez, fez bastante sucesso nas mãos de Giovanna Antonelli ainda em 2014, quando ela lançou o esmalte “Frio na Barriga”, pela HITS. Esse tom é caracterizado por tens alguns pingos de roxo e, conforme a iluminação, também fica mais roxo ou mais azul. Graças a sua popularidade, inclusive, esse tom ganhou até um nome: blurple – mistura de “azul” com “roxo”, em inglês.

* Azul marinho

Já o azul marinho é um tom bastante clássico e que consiste em um esmalte bem fechado e mais sóbrio. Dependendo da matiz desse tom o esmalte tem a mesma aparência de um esmalte preto, só sendo diferenciado quando submetido à iluminação direta.

Cremoso, cintilante ou metálico?

Além disso, não é apenas quanto aos tons que os esmaltes azuis se diferenciam, já que é possível encontrar diferentes opções quanto ao acabamento. Enquanto os esmaltes cremosos aparecem com mais frequência, também não é incomum encontrar esmaltes azuis cintilantes e, principalmente, metálicos.

Outra característica bem comum aos esmaltes azuis são aqueles que possuem particular de brilho de outra cor, como verde, por exemplo. O resultado é uma iridescência nas unhas e que possui reflexos diferenciados a todo instante.

Esmaltes azuis e as manchas

Uma reclamação muito frequente entre quem usa esmaltes azuis, sejam eles mais claros ou mais escuros, são as manchas que eles deixam por onde eles passam. Isso é verdade principalmente nos esmaltes com tom Royal, que deixam manchas difíceis de serem retiradas nas cutículas e também nos dedos.

Para evitar esse problema o primeiro passo é hidratar bem a pele ao redor das unhas, deixando um pouco de hidratante par a facilitar a limpeza. É importante, entretanto, que a superfície da unha esteja completamente limpa para não comprometer a adesão e durabilidade do esmalte.

A seguir, deve-se passar o esmalte com pinceladas rápidas e sem passar mais de uma vez no mesmo lugar, porque isso evita o arraste que causa as manchas. Também é preciso tomar cuidado para sujar o mínimo possível na borda das unhas, facilitando o trabalho. Logo após finalizar a camada, passe um palito com algodão embebido em removedor de esmalte para facilitar a remoção do esmalte, já que ele ainda está molhado.

Não se esqueça da base!

Se o esmalte azul é capaz de causar dor de cabeça e manchas de difícil remoção na pele, imagine o que ele não pode fazer em sua unha. Por isso, para não terminar arrependida de ter escolhido o tom é indispensável que você use uma base de qualidade para a proteção das suas unhas.

Ao usar esse produto você evita que ao tirar o esmalte suas unhas estejam indesejavelmente amareladas e manchadas por um longo período de tempo.

Os esmaltes azuis ganham cada vez mais adeptas, que buscam o tom como uma opção para ousar mais na hora de criar o visual. Para entrar nessa onda você só precisa escolher o tom e o acabamento certos, ter cuidado com as manchas e proteger a sua unha com base, aproveitando todas as vantagens desse tom.

Qual tom você curtiu mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!