Como Fazer Unhas Desenhadas Simples: Passo a Passo


Qual mulher nunca fez um desenho na unha, não é mesmo. Não importa muito a idade, toda mulher já fez um desenho, mesmo que seja bem pequeno. Pintar as unhas é uma coisa natural e meninas cada vez mais novas estão pintando as unhas e quando isso acontece muitas delas não contentam apenas com uma cor, mas querer inventar. As mulheres mais velhas não usam muito desenhos em unhas, essa moda já passou um pouco, mas isso não impede que meninas de 10, 12, 15 e 18 anos façam unhas desenhadas.

Tem para todos os gostos, se você tem mais técnica e gosta de fazer as unhas, pode inventar e fazer vários desenhos, se você gosta e não tem técnica nenhuma para isso, pode ir à manicure e perder um tempinho fazendo as unhas desenhadas. Mas se você gosta e não tem muito tempo para isso pode comprar os desenhos e só colar. Muitas mulheres, principalmente as manicures já fazem o desenho e vendem para a pessoa apenas colar na unha, fica bonito e parece que foi feito logo na unha.

São tantas opções que você pode fazer, que fica até difícil escolher qual a mais bonita e qual você vai fazer. Vejas uma lista com os desenhos mais procurados por mulheres e meninas.

As mulheres mais velhas preferem desenhos de:

  • Flores;
  • Arabescos;
  • Francesas de outras cores.

Já as meninas são adeptas aos desenhos diferentes como:

  • Coração;
  • Estampa animal;
  • Bichos como gato, cachorro, borboleta, coelho;
  • Laços;
  • E também os desenhos animados como os minions, ursos, hello kitty e até os smurfs.

Opções não faltam para desenhar as unhas. E as meninas mais novas adoram passar horas fazendo as unhas e chegar arrasando com seu novo desenho na unha. Mas você precisa ficar atento quando fizer as unhas, principalmente se fizer em um salão ou com as amigas. Muitas meninas se juntam para fazer as unhas e conversar e se fizer isso você deve ter bastante cuidado.

Cuidados que precisa ter com as unhas

Quando for fazer as unhas em casa, com as amigas ou em um salão, leve sempre seu alicate e objetos que precisa para fazer as unhas. Você pode até conhecer o local e suas amigas, mas não pode confiar nunca que o alicate que a manicure usa foi realmente esterilizado e que suas amigas não têm nenhuma doença. Então nunca use alicate de outra pessoa.

Praticamente todas as mulheres tiram as cutículas, por questão de estética, você deve saber que elas são uma barreira contra bactérias e outros agentes infecciosos, muitos especialistas indicam não retirar a cutícula, apenas empurrá-la. Mas se mesmo assim você retira, tome cuidado e use um alicate sempre limpo e o seu.

É interessante também ficar sem esmalte, o excesso de esmalte pode deixar a unha mais fraca por causa dos produtos químicos que ele tem. É indicado deixar as unhas respirarem pelo menos uma semana por mês. Escolha uma semana em que você não precisa estar com as unhas impecáveis. Isso vai impedir que as unhas quebrem com mais facilidade. Se você tem problema de unhas fracas é indicado ficar mais tempo sem esmalte até recuperar.

Você já deve ter ouvido falar que lixar as unhas enfraquece, mas isso não é verdade. Se sua unha estiver bem lixada a chance de quebrar é muito menor. Se você usa unhas quadradas ela vai ter mais chance de quebrar as pontas, e o problema não está em lixar a unha e sim no formato que você usa. Agora, uma verdade é que a água da piscina com os produtos químicos podem fazer a unha descamar então tome cuidado e cuide bem das unhas quando ficar muito tempo em piscinas.

Outro problema de usar muito esmalte é as unhas amareladas, elas podem ser causadas porque você não deixa as unhas respirarem sem esmalte, mas também podem indicar alguma doença. Fique atento, pois unhas fracas e amareladas podem ser sinal se doenças como anemia ou também falta de alguma vitamina e nutriente essencial para o corpo.

Se você tiver esses cuidados pode fazer desenhos lindos nas unhas e sair arrasando.

Preço de unhas desenhadas

Agora se você não acha para comprar desenhos já prontos ou não acha nenhum que gosta vai desembolsar um valor mais alto, mas tudo depende do salão que você vai e do local em que mora. A média de uma unha desenhado no salão pode variar de 20 a 50 reais.

O que você achou das dicas de unhas desenhadas? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!