Esmaltes Foscos: Marcas, Cores, Dicas, Resenhas

Não sei muito bem de onde surgiu a ideia do esmalte fosco, talvez tenha sido das pinturas foscas nos carros, mas o mais importante não é de onde ela surgiu e sim que a ideia é ótima, afinal o esmalte fosco é muito lindo e transforma as nossas unhas, muda um pouco a cara delas.

dicas de beleza ideias de tendências sugestoes da moda

Além de foscos, esses esmaltes têm uma cobertura aveludada e isso é genial, deixa sua mão mais suave e se você usar uma cor escura sua mão fica até mais clarinha, linda e delicada.

Tem várias formas de a sua unha ficar sem aquele brilho tão comum do esmalte. Você pode comprar um esmalte de cor que seja fosco, pode comprar um transparente fosco e passar por cima do seu esmalte comum, assim a cobertura ficará fosca ou pode fazer em casa.

Os esmaltes foscos coloridos eram para ser apenas uma edição especial, mas eles caíram tanto no gosto das meninas que acabaram ficando e outras marcas imitaram. Hoje em dia é muito fácil achar um esmalte fosco, basta ir a uma loja de cosmético ou especializada em produtos para salões ou manicures.

Para tornar tudo mais fácil, inventaram o esmalte transparente fosco, assim você usa a cor que você quiser e até desenho e passa o transparente fosco por cima, não precisa comprar todas as cores de esmalte que você gosta na versão fosca.

Esmaltes Foscos Fotos de Esmaltes Foscos Dicas de Esmaltes Foscos Imagens de Esmaltes Foscos Sugestões de Esmaltes Foscos ideias, fotos e dicas todo preto

Se você quer fazer as suas unhas foscas em casa é bem fácil. Basta você colocar uma água para ferver e quando terminar de passar a última camada do esmalte coloque as unhas na direção do vapor enquanto o esmalte ainda não tiver secado.

Para decorar suas unhas com esmalte fosco você pode fazer coisas variadíssimas. O mais comum é fazer a unha toda fosca e na pontinha fazer uma francesinha brilhosa, fica lindo. Geralmente isso é feito com a mesma cor do esmalte fosco, mas não é regra, você pode, por exemplo, fazer o fundo preto fosco e a francesa dourada, ou até fazer aquela francesinha invertida, ou seja, passando uma linha na base da unha e não na ponta.

Não tem regra para esmalte fosco, não tem uma cor que fique melhor, mas as escuras deixam mais visível que a cobertura é fosca, nos tons mais clarinhos às vezes ninguém nem percebe.

Você pode fazer uma base fosca e decorar por cima dela com um esmalte brilhoso, pode fazer desenhos mesmos, com a mesma cor ou com cores diferentes, a escolha é sua.

As cores que estão fazendo mais sucesso na versão fosca são o preto, o roxo, o azul, o cinza e o verde. Mas você também vai ver por aí unhas foscas vermelhas, rosas e etc. Afinal como você já viu, pode fazer você mesma o efeito com qualquer esmalte.

unhas foscas unhas foscas decoradas blog de nail site de unhas deixe um recado dicas de unhas foscas unhas decoradas foscas site de nail art blog de unhas lance seu recadinho imagens de unhas foscas fotos de unhas foscas

Os esmaltes foscos costumam ter cobertura melhor que os brilhosos, eles são mais consistentes e apenas uma camada é suficiente para sua unha ficar linda, mas é claro que se você quiser passar outra camada vai ficar perfeito.

Compre um esmalte fosco, ou uma cobertura ou até mesmo faça em casa, mas experimente e saia por aí arrasando, tenho certeza de que não vai se arrepender.

O que você achou das dicas de esmaltes foscos? Deixe um comentário falando quando é o seu preferido!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *