Coleção de Esmaltes de Gel: Cores, Marcas, Fotos, Dicas, Imagens

É muito bom estar com as unhas sempre feitas e lindas, não é mesmo? O difícil é mantê-las assim. Agora não é mais, você pode usar os esmaltes de gel e ficar muito mais tempo sem ter que voltar ao salão.

As cores mais escuras duram cerca de 15 dias, as mais claras duram quase um mês, mesmo que você lave louça, mexa com produtos de limpeza, faça natação. Não é incrível? Ele não sai de jeito nenhum mesmo.

fotos de esmaltes imagens esmalte de gel fotos de esmalte de gel

Mas também para retirá-lo não é tão simples, você precisa voltar a manicure para que ela possa fazer essa remoção. Também é interessante que você deixe pelo menos um dia as unhas sem o esmalte.

Veja mais dicas para unhas no blog de beleza

Isso quer dizer que você vai ter que resistir e pedir para a profissional apenas retirar o esmalte para você voltar outro dia ou no máximo colocar um esmalte comunzinho mesmo. O que acontece é que esse esmalte por ter essa cobertura tão resistente ele também não deixa a unha respirar e pode acabar fazendo mal e enfraquecendo-as.

esmalte de gel fotos de esmalte de gel imagens de esmalte de gel modelos de esmalte de gel

A forma de aplicação do esmalte em gel é um pouco diferente do comum. Primeiro a unha tem que ser preparada, é passado um fixador antes que além de ajudar o esmalte a fixar vai proteger sua unha da cor e vai deixá-la mais seca para receber o esmalte.

tons da moda tendências de cores esmalte de gel fotos de esmalte de gel dicas de esmalte

Mas entre o fixador e o esmalte ainda entra uma base também de gel, só então virá o esmalte em gel e em seguida o extra brilho. A secagem é feita em uma cabine de raios ultra violetas ou luz de led. Essa secagem é definitiva, não é como um esmalte comum, que você sai da manicure cheia de cuidado para não borrar, o esmalte em gel sai sequinho e não tem problema nenhum você esbarrar em algum lugar. Chique não?!

O único problema é que a unha cresce então a base começa a aparecer sem o esmalte, quanto a isso não há nada que possa ser feito. Se sua unha demora a crescer vai ser bom no caso da aplicação de esmalte em gel, já se ela é daquelas que crescem rapidinho, acredito que você não vai conseguir esperar os 20 dias para retirar e fazer as unhas novamente.

dicas de decoração melhores produtos Dicas de esmalte de gel

A remoção é bem mais complicada e o ideal é que seja feita no salão, caso você decida fazer em casa, compre o removedor específico para esse tipo de esmalte, lixe bastante as unhas por cima do esmalte com uma lixa grossa para que a superfície fique bem áspera e envolva a unha com um algodão encharcado com o removedor.

cor vermelha mais escuro colorido

A superfície tem que ficar porosa para que o removedor penetre bastante no esmalte e você consiga retirar mais facilmente. A remoção deve ser feita preferencialmente no salão porque elas sabem aplicar o produto de forma que ele agrida menos a sua unha.

Os esmaltes de gel são lindos, têm uma cobertura perfeita e duradoura, mas não são indicados para usar o tempo inteiro, é melhor que você escolha uma ocasião específica ou um período de férias, por exemplo.

O que você achou das dicas de esmaltes em gel? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *