Como Fazer Esmaltes Craquelados: Passo a Passo

A moda do craquelado está longe de ser nova, mas antigamente ele era feito a mão pelas decoradoras de unhas mais experientes, hoje em dia a gente compra o esmalte, passa e ele craquela sozinho, é perfeito e poupa muito tempo e dinheiro afinal nem dá para a manicure cobrar a decoração da sua unha a parte, e você pode até fazer em casa mesmo, não precisa ser profissional.

unhas craqueladas fotos de unhas craqueladas imagens de unhas craqueladas esmaltes craquelados dicas de esmaltes esmaltes craquelados dicas de produtos fotos de esmaltes craquelados dicas de esmaltes craquelados

O mais legal é a mistura de cores, você pode comprar um esmalte craquelador preto brilhoso e passar sobre um azul fosco, por exemplo, que o efeito vai ficar sensacional.

É importante você saber que esse tipo de esmalte não deve ir na unha sem nada por baixo, se não ele não craquela, fica parecendo um esmalte comum. Quanto maior for a diferença entre o esmalte que você usou como base e o esmalte craquelado, mais legal fica o efeito.

Não esqueça também que o esmalte que vai primeiro na unha deve estar totalmente seco para que o esmalte craquelado possa ser aplicado, se não vai borrar tudo e acabar craquelando o debaixo também.

Um ponto super importante é que o esmalte craquelado só deve levar uma camada, se passar duas, bagunça tudo. Além disso, ele deve ser aplicado rapidamente, não fique passando o pincel várias vezes.

dicas de esmaltes craquelados esmalte craquelado dica de esmalte craquelado unhas da moda em várias cores para todos os gostos moda feminina dicas da moda sugestões de esmaltes melhores efeitos

É interessante você passar uma cobertura por cima do craquelado no momento que as rachaduras estiverem do jeito que você mais gostar, porque aí o efeito para. Isso não quer dizer que ele não para de rachar se você não passar nada, mas essa dica é apenas para você ter o controle total da situação 😉

Uma combinação show de bola é quando você usar como base um esmalte com glitter, na hora que você passa o craquelado mais escuro que ele abre dá um efeito muito bonito, diva mesmo.

Veja algumas dicas de beleza: http://modaebeleza.org/

Lembre-se que o esmalte craquelado é fosco então se você quiser as unhas brilhosas você precisará aplicar o extra brilho depois que ele secar, mas isso não dará muito trabalho porque ele seca rapidinho.

nail art decoração de unhas decoração de unhas diferente passo a passo para meninas imagens de decoração de unhas fotos de decoração de unhas decoração de unhas

Você pode passar o esmalte craquelado apenas sobre uma base transparente, mas vou ser sincera, fica bem sem gracinha, o melhor mesmo é o contraste.

unhas decoradas dicas de unhas decoradas fotos de unhas decoradas unhas decoradas nail art tutoriais da moda

Os esmaltes craquelados eram bem caros há uns 4 a 5 anos atrás porque não tinha marca nacional que os fabricassem, hoje em dia você pode procurar nas lojas de cosméticos ou nas lojas especializadas em produtos para salões ou para manicures que você vai achar, isso se não achar na farmácia mesmo, se perto da sua casa tiver uma daquelas farmácias “melhoradas” com certeza você vai achar.

O craquelê não sai de moda nunca, por isso você pode mudar a combinação toda semana, mas sempre usar o esmalte craquelado, use a imaginação e misture todos os esmaltes que você tem. Se a sua gama de craquelês for muito pequena, faça com o palito mesmo, dá um pouquinho mais de trabalho, mas como não precisa ficar perfeitinho, só a ideia de dar uma modernizada na unha já vale.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *