Dicas de Como Ter Unhas Grandes e Fortes Naturalmente

Aprenda tudo sobre unhas grandes

Ter unhas grandes é o sonho de muitas mulheres, que desejam ostenta um visual alongado, mais sensual e feminino. Para conseguir unhas grandes e saudáveis, entretanto, é preciso seguir alguns cuidados básicos – ou tomar caminhos alternativos. Assim, descubra tudo o que você sempre quis saber a respeito de unhas grandes.

COMO TER UNHAS GRANDES?

técnicas e táticas

Apesar de ser um visual bastante comum, muitas mulheres não sabem como deixar as unhas crescerem – e, tão importante quanto, como mantê-las grandes. Para conseguir o efeito alongado alguns cuidados devem ser tomados, como, por exemplo:

* Usar bases fortalecedoras

dicas de manicure

Se a sua unha fica mais resistente, ela não quebra e, obviamente, ela crescerá, fazendo com que você alcance o tamanho desejado. Por isso, usar bases fortalecedoras é um jeito simples e eficiente de conseguir unhas que se mantêm grandes por mais tempo.

* Alimentar-se corretamente

o que comer para ter saúde

Uma alimentação que forneça todos os nutrientes para o organismo favorece o crescimento das unhas, fazendo com que elas se tornem maiores mais rapidamente. Além disso, uma alimentação correta também evita prevenir problemas de enfraquecimento nas unhas.

* Cuidar das unhas

sugestões de manicure

Fazer as unhas com frequência, ao tirar a cutícula excessivamente e não usar objetos metálicos são apenas alguns dos cuidados que ajudam a conseguir unhas grandes. Além disso, usar base antes do esmalte também ajuda a proteger a matriz das unhas, permitindo que elas fiquem maiores.

* Não usar as unhas como ferramentas

O que não fazer

Sabe aquela atitude de usar a ponta da unha para abrir ou puxar algo? Pois saiba que ela é uma das grandes vilãs do comprimento das suas unhas. Por isso, tome cuidado e evite traumas e impactos desnecessários às suas unhas.

* Lixar corretamente

dicas de cuidados

Unhas totalmente quadradas criam uma espécie de canto vivo, que acaba sofrendo maior pressão no caso de um impacto. Por isso, as unhas quadradas tendem a quebrar mais facilmente e, portanto, a ficarem mais curvas.

Se você quer prevenir a ocorrência de unhas forçadamente curtas, portanto, o ideal é que você deixe pelo menos os cantos arredondados, conseguindo um visual igualmente bonito e que protegerá suas unhas.

* Cortar com frequência

principais cuidados

Quanto maiores suas unhas ficam, maiores são as chances delas quebrarem. Por isso, prefira corta as unhas com alguma frequência apenas para manter o tamanho ideal. Você não precisa cortar muito: corte apenas aquilo que você sabe que a unha crescerá em um mês, por exemplo. Assim, suas unhas irão se manter maiores por muito mais tempo.

NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR TODAS DO MESMO TAMANHO

Unhas grandes precisam de harmonia no visual e, por isso, nada pior do que unhas que possuem tamanhos diferentes entre si. Assim, para um visual muito mais bonito e adequado deixe todas sempre do mesmo tamanho, mesmo que isso signifique deixá-las um pouco menor. Unha cresce e ao deixá-las do mesmo tamanho elas crescerão por igual.

UNHAS POSTIÇAS: O CAMINHO MAIS FÁCIL

Quem já tentou de tudo e não consegue ter unhas grandes, quem quer o visual apenas por um curto período de tempo ou mesmo para quem quer seguir o caminho mais fácil as unhas postiças são as melhores apostas.

dicas de alongamento

Nesses casos, é possível fazer unhas silicone ou gel, por exemplo, ou mesmo fazer um alongamento de unhas. Quanto mais natural for o resultado, melhor. Para isso, procure uma profissional qualificada e que irá te deixar com a unha dos sonhos.

Como Deixar as Unhas Grandes

O que não vale, entretanto, é descuidar da manutenção: assim como as unhas naturais, as unhas postiças também precisam de cuidados e se você não se atentar a isso o visual ficará prejudicado. Por isso, volte à manicure no tempo indicado para fazer toda a manutenção necessária pra unhas grandes e lindas.

NÃO EXAGERE NO TAMANHO

as melhores sugestões

Muita gente fica fascinada pelo crescimento das próprias unhas ou mesmo pelas unhas postiças e, com isso, terminam exagerando no tamanho. Embora gosto não se discuta, se você quiser um visual que chame a atenção pelo jeito certo o ideal é não exagerar no tamanho das suas garras. Assim, escolha um tamanho que combine com os seus dedos e que cause um visual impactante de uma boa maneira.

TODO MUNDO PODE TER UNHAS GRANDES?

A verdade, entretanto, é que nem todo mundo pode ter unhas grandes. Embora todo mundo consiga chegar a um comprimento maior de unhas, em algumas situações isso não é recomendado ou mesmo proibido.

alongar fácil

É o caso, por exemplo, de quem lida com crianças pequenas, especialmente recém-nascidos, ou com pessoas mais sensíveis, como idosos. A unha grande pode acabar machucando e, portanto, não é recomendada. Além disso, quem trabalha na área médica deve manter as unhas sempre curtas por questões de higiene e o mesmo acontece com quem trabalha no ramo da alimentação. Algumas outras funções de contato com o público também exigem unhas mais discretas e, por isso, nem todo mundo pode ostentar grandes unhas.

as maiores

Com isso, sabendo tudo sobre unhas grandes você conseguirá o efeito desejado muito mais fácil do que imagina. Observe, entretanto, seu estilo de vida pra ter certeza que unhas grandes são indicadas para você.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
12 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest