Dicas de Base Forte para Unhas: Melhores Produtos


Já aconteceu de suas unhas ficarem molinhas e sem crescer mesmo você cuidando direitinho delas, fazendo toda semana, usando sempre luvas para mexer com produtos de limpeza e outros produtos?

Isso ocorre quando estamos com as unhas fracas, seja por falta de algum nutriente na nossa alimentação, seja por falta de uma base forte. Se você se alimenta bem, o seu problema é a falta da base, então vou te dar dicas do que usar nas unhas antes do esmalte, ou até mesmo no dia a dia.

O ideal é você se informar bem antes de adquirir uma boa base porque algumas delas não tratam as unhas, elas só não têm cor e servem para colocar antes do esmalte. As bases fortes são aquelas que deixam suas unhas igualmente fortes e saudáveis.

É bom que você saiba que a base não vai fortalecer suas unhas da noite para o dia. É preciso usá-la por um tempo para ver se ela faz ou não o efeito prometido. Mas em vez de perder tempo testando todas, vou fazer um resumo para você de quais são as melhores bases fortalecedoras, mas esse resumo vai servir apenas para te guiar um pouco, porque uma que serve para mim, pode não servir para você, cada unha é uma unha.

A marca Risqué é uma das mais baratas, ela é nacional e é encontrada em qualquer farmácia. Sua base é excelente, se chama Base Reestruturadora Risqué Technology, é uma das melhores.

Caso você não encontre essa base, o ideal é você buscar uma base forte que tenha cravo na sua fórmula, ele é um endurecedor de unhas super potente. As bases chamadas casco de cavalo também deixam suas unhas muito firmes.

Entre as importadas, a melhor base é a Fortificante da Mavala Scientifique, ela faz suas unhas crescerem muito mais rápido que o normal, e elas não ficam fininhas e “dobráveis”. Até a cor das suas unhas vão mudar, elas vão ficar mais branquinhas, parecendo que você fez francesinha.

Essa base também faz com que sua unha pare de descascar e dá uma durabilidade sem igual ao esmalte. Ela é sim mais cara, por volta de R$60, mas um vidrinho dá para usar várias vezes. Se a sua unha estiver muito quebradiça, essa é a melhor opção no mercado.

Se o seu caso é que suas unhas não são lisinhas, elas têm aquelas ondinhas, a melhor opção é o fortalecedor de unhas da Kosmein. Ela é mais chatinha de usar, mas é uma ótima opção para quem rói unhas. Você tem que aplicar todos os dias e tirar antes de aplicar de novo. Mas o efeito é quase instantâneo.

Nunca deixe de usar uma base forte, elas protegem a unha da cor do esmalte, ou seja, na hora que você for tirar a cor não vai ficar na sua unha. Além disso, se você usa uma base antes do esmalte, ele dura bem mais tempo. E como eu já citei, as unhas fracas precisam da base forte.

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!