Como Parar de Roer Unhas Definitivamente: Homens e Mulheres

Aprenda a como parar de roer unhas

O hábito de roer unhas é bastante comum entre muitas pessoas, mas pode causar problemas para a saúde ao abrir a porta para infecções diversas, além de dar um aspecto descuidado às mãos. Apesar disso, parar de roer as unhas pode ser bem difícil e, por isso, é preciso descobrir táticas para isso. Confira dicas de como parar de roer unhas.

TRATE A ANSIEDADE

Como Parar de Roer Unhas

Muitas pessoas roem as unhas devido a crises de ansiedade e durante um momento de tensão terminam descontando nas unhas. Por isso, se esse é o seu caso você deve procurar um jeito de tratar sua ansiedade – inclusive procurando ajuda médica, caso seja necessário.

USE BASE COM SABORES RUINS

melhores produtos

Apesar disso, muitas vezes o hábito de roer as unhas acontece de maneira involuntária e antes que você consiga perceber, a unha já está em sua boca.

Usar bases com sabor amargo evita esse tipo de problema, já que garante que você note o momento em que a unha vai para a boca. Como o sabor é ruim, inclusive, você se sentirá desestimulado a roer as unhas, o que eliminará o hábito aos poucos.

MANTENHA AS UNHAS FEITAS

Quem deseja saber como parar de roer as unhas também precisa ter em mente que deixá-las sempre feitas é uma possibilidade que ajuda – e muito – a se livrar desse hábito.

Como Parar de Roer Unhas

Assim, se você for mulher, por exemplo, mantenha as unhas pintadas e com as cutículas no lugar. Caso seja homem uma base incolor já irá dar conta do recado e irá ajudar a interromper o ciclo de roer as unhas.

DISTRAIA-SE

melhores dicas

Outras pessoas, por sua vez, roem as unhas por puro tédio e por isso distrair-se ajuda a parar de roer as unhas. Assim, mantenha sempre por perto algum objeto macio, como bolinhas de fisioterapia, para que você possa apertar e se distrair.

Como Parar

Quando vier a vontade de colocar a unha na boca faça uma substituição e aperte o objeto macio no lugar. Com o tempo, isso se torna um hábito e você descobre como parar de roer unhas. Mascar chiclete segue a mesma linha e também é eficiente para te ajudar a parar de roer as unhas.

USE UNHAS POSTIÇAS

Parar de Roer Unhas

As unhas postiças são unhas falsas que são coladas em cima da unha natural e que além de criar um efeito mais alongado também cria uma barreira entre seus dentes e sua unha.

Por isso, considere o uso de unhas postiças como uma alternativa para conseguir se livrar desse hábito. Tenha em mente, entretanto, que o uso dessas unhas deve ser feita com moderação, já que a cola e o ato de tirar as postiças pode prejudicar as unhas naturais.

CRIE UM SISTEMA DE RECOMPENSAS E PUNIÇÕES

Como Parar de Roer Unhas

Para te dar motivação a parar de roer unhas você pode criar um sistema de recompensas e punições para cada vez que você roer ou deixar de roer as suas unhas.

Assim, se você ficar um dia sem roer as unhas você pode ganhar uma sobremesa ou o direito de assistir a um filme, por exemplo. Já se você acabar roendo deve dar dinheiro a um amigo ou familiar. Crie sistemas que funcionem para você e vá aumentando as metas e desafios até que chegue o momento que você não precise mais der nenhum artifício.

CUBRA AS UNHAS

Outro jeito de evitar que você roa as unhas é cobrir todas com um band-aid cada uma. Os curativos devem permanecer todos os dias e o dia todo e não devem deixar nenhuma parte descoberta.

Homens e Mulheres

Embora pareça – e seja – uma solução bastante radical, isso pode fazer com que você pare de vez com o hábito de roer unhas.

POLICIE-SE

passo a passo

Por mais técnicas que você utilize, entretanto, nenhuma vai adiantar se você não prestar verdadeira atenção ao que está fazendo. Assim, procure se controlar ao máximo para que seus dedos não parem na sua boca e que suas unhas terminem mastigadas.

dicas de unhas

Com o tempo e com os progressos que você fizer você precisará prestar cada vez menos atenção, até que chegue o momento em que será apenas natural não roer as unhas.

Veja um tratamento para unhas encravadas!

TENHA PACIÊNCIA

Um hábito não surge de um dia para o outro e, de forma semelhante, também não irá desaparecer de um dia para o outro.

Por isso, ao começar a aprender como parar de roer unhas saiba que esse é um processo que não traz resultados imediatos e que é preciso persistência para conseguir unhas saudáveis e inteiras.

Dessa forma, combinando as diversas dicas de como parar de roer unhas você terá mãos muito mais bonitas e saudáveis. Se não conseguir sozinho, entretanto, procure ajuda e consiga suas unhas bonitas novamente.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest