Como Fazer Unhas de Sal: Tutorial Passo a Passo Fácil

Saiba o que são e como fazer as unhas de sal

tratamentos para unhas
dicas de unhas de sal

Estar com as unhas bem feitas e esmaltadas é o desejo da maioria das mulheres, já que as mãos são grande alvo de atenção. Mas o que fazer quando uma das unhas quebra? Passado o momento de descontentamento, é hora de resolver o que será feito: cortar todas as unhas ou deixar como está? “Talvez ninguém repare”, é o que a maioria pensa. Mas o fato é que aquela unha quebrada vai continuar lá incomodando e se o problema não for resolvido, ficará agarrando nas roupas. Para quem está passando por esse momento de terror e quer ter uma solução caso aconteça ou apenas quer conhecer um jeito mais barato de alongar as unhas, existem as unhas de sal. Saiba o que são e como fazer as unhas de sal.

unhas de sal

O QUE SÃO AS UNHAS DE SAL?

dicas de tratamentos

As unhas de sal são exatamente o que o nome diz: é um processo de recriar ou alongar as unhas artificialmente utilizando sal. É um método mais barato e uma solução caseira para a quebra das unhas ou para fazer as vezes de unha postiça caso não encontre um horário no salão ou esteja com o orçamento apertado.

COMO FAZER AS UNHAS DE SAL

unhas de sal

Para fazer as unhas de sal você irá precisar de:

  • Sal de cozinha;
  • Lixa de unha;
  • Cola para unhas postiças;
  • Uma caixa de leite ou cartolina laminada (ou você pode usar um molde para unha postiça);
  • Tesoura;
  • Fita crepe;
  • Lixa polidora de unha e
  • Base para unhas

unhas de sal

  1. Primeiro você vai precisar fazer o molde para unhas postiças: esse molde pode ser encontrado pronto, mas se você não tiver basta cortar um pedaço retangular da caixa de leite ou da cartolina laminada e fazer um círculo do tamanho da circunferência do começo do seu dedo. Portanto, faça de um tamanho que fique bom para você.
  2. Recorte o círculo e seu molde ficará com uma abertura. O molde não poderá ser reutilizado, portanto você deverá fazer um para cada unha.
  3. Remova qualquer resíduo de esmalte ou base que possa estar na sua unha com a acetona. Então, usando a lixa polidora, lixe bem a sua unha até que todo o brilho seja removido para que a cola tenha boa aderência na sua unha.
  4. Em seguida, coloque o seu dedo dentro do molde com a parte superior embaixo da sua unha. Use a fita crepe para prender o molde no seu dedo.
  5. Passe a base para unhas próxima às cutículas da sua unha e onde você não queira que o sal pegue. Passe uma camada de base também na parte superior do seu molde onde o sal será depositado para que seja mais fácil na hora de retirar a unha de sal do molde.
  6. Passe a sua cola na ponta da sua unha e no molde: essa região será a sua unha de sal.
  7. Na hora de utilizar o sal, é importante que ele esteja bem refinado e se você achar que está um pouco grosso, passe o sal em uma peneira até que ele esteja bem fininho.
  8. Despeje uma camada de sal por cima da sua cola, retirando o excesso.
  9. Passe mais uma camada de cola por cima do sal.
  10. Agora, despeje mais uma camada de sal por cima da sua cola retirando o excesso novamente.
  11. Passe mais uma camada de cola e em seguida despeje novamente o sal, retirando o excesso. Se preferir, faça isso mais uma vez. Espere alguns minutos até que esteja seco.
  12. Assim que estiver seco, retire o molde cuidadosamente do dedo para que sua unha de sal não quebre. Lave o dedo apenas com água corrente para que seja retirado o excesso de sal. Deixe secar e corte a sua unha no tamanho que você deseja.
  13. Utilizando a lixa, comece a lixar a sua unha de sal começando pelos cantos e depois passando a lixa por cima da unha para que ela fique nivelada com a sua unha natural. Feito isso, utilize a lixa polidora de unha para que ela fique bem lisinha e natural.
  14. Finalizado os passos anteriores, você pode esmaltar normalmente a sua unha. As unhas de sal podem durar até um mês.

COMO RETIRAR AS UNHAS DE SAL

mais beleza

Para retirar as unhas de sal, o processo é parecido com a retirada das unhas postiças: basta deixar sua unha mergulhada em um potinho com acetona por alguns minutos até que ela amoleça. Assim que amolecer, retire a unha de sal com a ajuda de um alicate cuidadosamente para não afetar a sua unha natural.

As unhas de sal podem ser de grande ajuda para situações de emergência e seguindo o passo a passo será rápido e fácil ter unhas bonitas e longas novamente.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
7 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest