Como Decorar Unhas das Mãos e Pés: Tutorial Passo a Passo

Aprenda a como decorar unhas e crie visuais incríveis

Com a paixão nacional que se tornaram os esmaltes, não demorou para que a decoração de unhas voltasse com força total. Agora muito além das simples flores de antigamente, existem unhas que são verdadeiras obras de arte. Se você quer saber mais sobre essa tendência, descubra como decorar unhas e crie visuais únicos e personalizados.

Como Decorar Unhas
Dicas de Como Decorar Unhas
fotos de decoração
imagens de decoração
ideias para decoradoras

ESCOLHA O ESMALTE CORRETO

Alguns esmaltes funcionam para a decoração de unhas e outros, não. Por isso, na hora de aprender como decorar unhas é preciso ter em mente que escolher o esmalte correto faz toda a diferença. Para decoração o mais indicado são os esmaltes mais grossos e que possuem melhor cobertura, como aqueles feitos para carimbo.

Quem quiser uma alternativa a esses esmaltes também pode optar por tintas acrílicas de diferentes tonalidades. É importante, entretanto, que seja uma versão não tóxica e que não seja aplicada diretamente nas suas unhas.

Como Decorar Unhas
moda feminina
tendências da moda
Sugestões da moda
Dicas de Como Decorar Unhas
Como Decorar Unhas

O PINCEL É IMPORTANTE

A escolha do pincel certo também é importante para a decoração das suas unhas. Assim, um pincel fino é ideal para detalhes de precisão, mas pouco indicado se você deseja fazer um desenho maior. O pincel do tipo espanador, por sua vez, é ótimo para dar um efeito meio listrado às unhas, como se fosse mármore.

Assim, o pincel deve ter cerdas maiores ou menores e mais firmes ou mais suaves de acordo com o que você deseje desenhar.

ESPERE O ESMALTE SECAR

Qualquer que seja a decoração que você escolha fazer, entretanto, é fundamental que você espere o esmalte de baixo secar completamente. Caso o contrário o que você terá ao final são unhas amassadas e borradas.

Se precisar de agilidade para decorar use um extrabrilho de secagem rápida. Após um ou dois minutos suas unhas estarão prontas para serem decoradas.

INVISTA NOS ACESSÓRIOS

Um boleador é ótimo para fazer bolinhas perfeitas nas unhas, enquanto as tachinhas podem ser coladas com extrabrilho e criam um efeito mais ousado. Os fimos, por sua vez, são pequeninos adesivos que podem ser colados na unha criando uma decoração divertida. Já os carimbos permitem que você faça desenhos complexos sem esforço.

Essas são apenas algumas das muitas opções de acessórios para a decoração de unhas e em quanto mais você investir, melhores e mais bonitos serão os resultados. A maioria dos acessórios é encontrada por preços baratos e por isso vale a pena investir e descobrir quais são os seus favoritos.

seleção de fotos
seleção de imagens
galeria de imagens
galerias
galeria de fotos
Como Decorar Unhas

ACERTE NO CONTRASTE

Às vezes você tem o esmalte certo, o pincel certo e diversos acessórios, mas erra no contraste. Por isso, é importante acertar no contraste de cores da decoração para que o resultado apareça de maneira nítida.

Assim, se a sua unha está pintada com um tom escuro escolha um esmalte mais claro ou metálico para fazer a decoração. Já se a unha está pintada de esmalte claro, aposte nas cores mais escuras e vibrantes. Assim, unhas vermelhas com flores brancas, por exemplo, são boas opções, mas o contraste não é tão bom com uma unha azul e flores vermelhas.

FAÇA TESTES

Apesar disso, não tenha medo de testar e arriscar, pois somente assim você vai descobrir como decorar unhas. Assim, escolha algumas combinações e desenhos possíveis e faça testes para descobrir o que fica bonito e o que não fica. Além disso, ao fazer testes você vai aprimorar a sua técnica e criar novas combinações com muita personalidade e estilo.

Decorar Unhas
Como Decorar Unhas
Dicas de Como Decorar Unhas
Sugestões de Como Decorar Unhas
Tutorial de Como Decorar Unhas

MANTENHA A MÃO FIRME

Um dos truques para conseguir um desenho perfeito é manter a mão com o pincel o mais firme possível. Assim, segure o pincel como você seguraria uma caneta e vá desenhando aos poucos. Quanto mais firme estiver a sua mão, mais preciso ficará o seu desenho e, portanto, mais bonito.

TREINE

Você só vai aprender a decorar unhas se treinar e praticar até achar a melhor técnica para você. Assim, não desista na primeira tentativa ainda que ela não pareça boa o bastante. Se não quiser desanimar comece com desenhos mais simples, como os abstratos. Vá fazendo pequenos progressos e ajustes até que você se sinta plenamente satisfeita com o resultado – porque, nesses casos, a prática realmente leva à perfeição.

sugestões e indicações
anos 80 em uma só
uma obra de arte
no copinho
diferentes técnicas
passo a passo

INSPIRE-SE

Nos anos 2000 as revistas de unhas decoradas eram muito comuns e embora elas ainda existam você possui uma ferramenta muito mais completa ao seu dispor: a internet. Por isso, procure blogs de esmaltes e fotos de nail arts para se inspirar a decorar as próprias unhas.

Existem também muito canais de Youtube que fornecem tutoriais completos. Assim, além de adquirir inspiração para o seu próximo projeto você ainda aprende como decorar unhas.

Dessa forma, aprender como decorar unhas é mais simples do que parece, mas exige treino, paciência e os acessórios corretos. Tendo tudo em mãos, faça arte nas suas unhas e chame atenção por onde você passar.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest