Coleções de Esmaltes Brancos: Cores, Tons, Marcas, Dicas


Tudo o que você queria saber sobre esmaltes brancos

Algumas cores de esmaltes são mais populares do que outras por já terem caído no gosto popular. Um exemplo são os esmaltes brancos, que desde o surgimento dos primeiros esmaltes ocupam posição de destaque entre as preferências das consumidoras em geral. Seu aspecto neutro e clássico garante que ele possa ser usado em diferentes situações e, portanto, confira tudo sobre como usar os esmaltes brancos.

Mais do que para noivas

Embora os esmaltes brancos sejam os preferidos das noivas por serem clássicos e por combinarem perfeitamente com os vestidos do grande dia, a verdade é que esses esmaltes não se limitam ao dia do “sim”.

Se você tiver um estilo mais clássico ou mais discreto, por exemplo, o branco em suas diferentes variações permite que você tenha uma esmaltação básica. Já se você quiser variar as diversas cores que usa esse tom também é uma opção.

A clássica francesinha

A unha do tipo francesinha é um clássico entre as mulheres e consiste em pintar as unhas com dois esmaltes brancos: o primeiro, um esmalte branco translúcido em toda a unha e o segundo um esmalte branco leitoso para fazer a pontinha das unhas.

A francesinha também pode dar origem à unha espanhola, que nada mais é do que pintar a unha em diagonal onde uma metade é colorida com o esmalte branco translúcido e a outra, com o esmalte branco leitoso.

Opção de base para nail art

Você pode estar se perguntando, entretanto, como os esmaltes brancos podem servir para você, afinal, você gosta mesmo é de um detalhe diferenciado. Nesses casos, os esmaltes brancos também têm seu valor porque podem funcionar como uma base para nail art.

Assim, você pode pintar as unhas de branco e fazer desenhos coloridos por cima ou então pode fazer um degradê do jeito que você preferir. A base branca, inclusive, evita que você tenha que repetir muitas vezes os passos de esponjar as unhas com o esmalte, já que ela potencializa as cores e facilita todo o processo.

Faça seus próprios esmaltes usando esmaltes brancos

Também é possível brincar com as cores com o esmalte branco. Esse tom, naturalmente, é capaz de clarear todas as cores e você pode usar isso a seu favor se gostar de criar os seus próprios esmaltes.

Assim, basta preencher um vidrinho com um pouco de esmalte branco e pingar as cores que desejar. Se pingar de um só tom você obterá um resultado alguns tons mais claros. Já se você misturar diversas cores conseguirá dar origem a uma cor totalmente inédita e, principalmente, exclusiva.

Esmaltes brancos e a paciência para esmaltação

Embora seja uma cor clássica e muito versátil, os esmaltes brancos normalmente possuem uma desvantagem: causam mais dificuldade para pintar e, via de regra, as unhas terminam manchadas demais, com camadas grossas demais ou ambas.

Por isso, a palavra-chave para esmaltar com esmalte branco é paciência, mas alguns truques também ajudam. Se você vai passar um esmalte branco leitoso e mais opaco então você pode aplicar uma base fosca em vez da base comum ou mesmo uma camada de esmalte translúcido. Essas atitudes farão com que o esmalte escorra menos, que é o que ocasiona as indesejáveis manchas.

A seguir, deve-se passar a primeira camada do esmalte de maneira rápida e precisa. Pincele cada região apenas uma vez e o mais rápido que conseguir. Cuide também para que a camada seja mais fina, porque embora peque em cobertura, garantirá um resultado melhor ao final.

Outro truque é deixar a camada de baixo secar completamente antes de aplicar a próxima. Isso evita que ao passar o pincel você arraste a camada inicial, o que também causa manchas. Também é importante passar o esmalte de maneira rápida e precisa, passando um palito nos cantinhos para tirar o excesso. Provavelmente seu esmalte branco precisará de uma terceira – ou mesmo quem sabe uma quarta – camada e por isso é tão importante que as camadas sejam finas.

Ao final, termine limpando os cantinhos com um algodão no palito embebido em removedor de esmalte. Você também pode fazer pequenos pinguinhos de removedor bem na cutícula, formando uma “poça” que facilitará a limpeza. Finalize com um extrabrilho de secagem rápida para evitar acidentes como borrões e amassados e sua unha estará pronta e livre de manchas.

Os esmaltes brancos são opções para quem deseja um visual muito mais clean, básico e que combine com todo. Mesmo assim, essa não é a única possibilidade desses esmaltes, já que você pode utilizá-lo como base para suas artes. Seja como for, o importante é atentar-se ao momento da esmaltação para garantir que o acabamento fique perfeito e totalmente livre de manchas.

Qual tom de branco você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!