25 Dicas de Como Ter Unhas Bonitas, Fortes, Grandes


Confira 7 recomendações de como ter unhas bonitas

Ter unhas bonitas é o sonho de muitas mulheres, mas que, apesar de toda a variedade de cosméticos disponíveis, ainda encontram dificuldades em realizar esse desejo. Apesar do que pode parecer, conseguir unhas bonitas não exige nenhuma mudança radical e está diretamente ligado a ter unhas fortes e saudáveis. Assim, confira 7 dicas de como ter unhas bonitas sem esforço.

Não roa

Pode parecer óbvio, mas não há a possibilidade de ter unhas bonitas se elas estiverem sempre mastigadas, roídas e desiguais. Por isso, se você rói as unhas é hora de parar com esse hábito, dando o primeiro passo para unhas bonitas e plenamente recuperadas.

Normalmente o hábito de roer unhas está diretamente ligado à ansiedade, então para que você pare será necessário que você cuide do problema de ansiedade de maneira satisfatória. Procure ocupar suas mãos, como com bolinhas terapêuticas, e também considere usar bases de gosto amargo para evitar a tentação de “tirar só aquele cantinho”.

Não tire cutículas de maneira exagerada

Outro hábito muito comum entre as brasileiras é o de tirar as cutículas de maneira exagerada, muitas vezes causando inchaço e até machucados. Além de ser potencialmente perigoso para a sua saúde devido ao risco de infecções, esse hábito também faz com que as cutículas cresçam de maneira desordenada e mais espessa, fazendo com que as famosas pelinhas fiquem levantadas. O inchaço e a vermelhidão ao redor das unhas também é um efeito que prejudica a busca de como ter unhas bonitas.

Tenha seus próprios materiais de manicure

Existem muitas doenças que podem ser transmitidas pelo compartilhamento de materiais de manicure, como a hepatite e até mesmo o vírus HIV. Apesar disso, existe outro risco que é menos grave, mas que nem sempre é considerado: a transmissão de micoses. As micoses nada mais são do que fungos se desenvolvendo em suas unhas, prejudicando toda a aparência, como ao causar descascamento e falta de nivelamento.

Em casos mais sérios ou que não sejam cuidados adequadamente, a micose pode significar até mesmo a perda total ou parcial da unha – e isso é tudo o que você não quer se deseja unhas bonitas. Por isso, prefira sempre usar seu próprio kit de manicure, contando com alicate, palito, espátula e toalha.

Proteja as unhas sempre que possível

Se você quiser unhas bonitas é preciso que elas estejam fortes e isso não é possível se você não usar luvas para lavar a louça ou a roupa, por exemplo. Na verdade durante a manipulação de qualquer produto corrosivo ou abrasivo, seja ele de limpeza ou não, é preciso manter as unhas protegidas. É por isso que também é preciso proteger as unhas durante a jardinagem, por exemplo.

A proteção também deve ocorrer de modo a prevenir impactos que possam lascar ou quebrar suas unhas. Manipular objetos com cuidado e evitar atritos em geral é benéfico para quem procura unhas bonitas.

Faça as unhas com frequência – mas não exagere

Muita gente não sabe, mas no processo de como ter unhas bonitas é altamente benéfico fazer as unhas com frequência. Isso significa se a cada 7 ou 15 dias você fizer as unhas tirando peles mortas, lixando e pintando, maiores são as chances de que elas se mantenham sempre bonitas.

Você não precisa usar esmalte se não quiser ou puder, mas usar produtos específicos para o cuidado das unhas ajuda a mantê-las sempre com aparência saudável e fortalecida. É importante, entretanto, deixar que a unha descanse um período – geralmente, de 2 a 3 dias. Com isso, a unha pode “respirar” um tempo, conseguindo se recuperar e se manter sempre bonita.

Nunca se esqueça da base

Um cuidado negligenciado por muita gente que pinta as unhas é a base: acreditando ser um item dispensável, muitas pessoas simplesmente não usam o produto, aplicando esmalte diretamente na superfície da unha. Além de diminuir a durabilidade do esmalte e correr mais riscos de terminar com as unhas amareladas, o fato de não usar a base aumenta a agressão que o esmalte causa na unha.

Isso se deve ao fato de a base funcionar como uma proteção para a unha e quando você elimina essa proteção, maiores as chances de que em algum momento suas unhas fiquem fracas e pouco saudáveis, perdendo a beleza.

Não use acetona

Por muito tempo a acetona foi utilizada como o método mais eficaz de remover o esmalte, mas o problema de seu uso é o fato de que ela é responsável por ressecar as unhas, deixando não apenas o aspecto esbranquiçado, mas também um rastro de ressecamento e fragilidade.

Assim, prefira os removedores de esmalte livres dessa substância e, de preferência, os que contam com elementos hidratantes, pois assim você garante não apenas que o esmalte saia sem problemas, mas também que suas unhas fiquem bem cuidadas.

Para saber como ter unhas bonitas é preciso apenas seguir algumas dicas simples, como não roer as unhas, não tirar as cutículas demais, não expor as unhas a condições prejudiciais, não usar acetona, usar base, ter seu próprio kit de manicure e fazer a unha com frequência. Assim, você garante que suas unhas sejam verdadeiras garras de tão bonitas.

Você tem alguma sugestão para as nossas leitoras? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!